Brasileiro evolui pensamento e já apóia união entre pessoas do mesmo sexo!

05/08/2012 04:32

Resolvi escrever este artigo, fugindo um pouco da linha político-eleitoral à qual me dedico, para abordar este tão importante tema. Um tema que hoje, queiram ou não, está crescendo nas grandes discussões, e ao contrário do que muitos pensam, é sim uma questão política.
De um lado, políticos retrógrados e ignorantes, que apesar de viverem em um mundo moderno, seus pensamentos persistem na antiguidade jurássica. Cito como exemplo o Senador Magno Malta (PR-GO) e o Deputado Jair Bolssonaro (PP-RJ).
De outro lado, políticos progressistas e que dedicaram suas vidas à defesa dos interesses da população em geral, como a Senadora Marta Suplicy (PT-SP).

Bem, o fato é que, em recente pesquisa realizada pela Confederação Nacional do Transporte (CNT), ficou evidente que o povo brasileiro evoluiu sua mente, seu pensamento, e não está tão arcaica como os tais políticos conservadores que nominei acima.

De acordo com a pesquisa, 50% da população brasileira se declarou FAVORÁVEL à união civil entre pessoas do mesmo sexo. No ano passado (2011), uma pesquisa no mesmo sentido mostrava que apenas 38% da população brasileira era favorável ao direito dos homossexuais de legalizarem a união homoafetiva.

Outro dado interessante da pesquisa, se refere ao direito dos homossexuais adotarem uma criança. Na pesquisa de 2011, 40% da população se declarava a favor. Na pesquisa mais recente, este número saltou para 54,3%.

Para quem quiser saber mais sobre a pesquisa e seus resultados, basta entrar no site do Jornal O TEMPO, onde a mesma foi publicada, clicando aqui.

O Brasil já pode comemorar este grande avanço no pensamento de sua população. Com certeza, com a regulamentação de leis no sentido de se permitir a união entre pessoas do mesmo sexo e à adoção de crianças pelos mesmos, o Brasil se tornará um país menos desigual. Mas ainda faltará muito, mas muito a se fazer, para que nosso país se torne uma nação verdadeiramente justa!

A população brasileira já está dando o seu recado. A luta que antes era considerada 'das minorias', agora está se tornando a vontade da maioria dos brasileiros. Espero que os políticos tenham o mínimo de senso moral e crítico para entender a mensagem.

Voltar