Debate evidencia polarização da disputa entre PT e PSB na capital mineira

08/09/2012 01:20

Saúde, educação, e mobilidade urbana foram os temas escolhidos pelos candidatos à prefeitura de Belo Horizonte no debate da noite dessa sexta-feira (7), realizado pela Rede TV! em parceria com o jornal 'Folha de S. Paulo'. O momento de maior embate, ocorreu quando os candidatos Márcio Lacerda (PSB) e Patrus Ananias (PT) elevaram o tom na troca de acusações sobre a construção do metrô.

Lacerda acusou Patrus de desconhecer o relacionamento do governo municipal com o governo da presidente Dilma, e ainda desafiou o petista a telefonar para a presidenta, para saber das informações.

                                                                                                Reprodução RedeTV

Patrus Ananias e Márcio Lacerda trocaram acusações sobre as administrações de seus partidos.

Patrus devolveu, acusando que a prefeitura recebeu R$ 3 bilhões de reais do governo federal, mas não iniciou a construção de nem um novo trecho.

                                                                       Reprodução RedeTV

Os candidatos Alfredo Flister (PHS) e Maria da Consolação (PSOL), focaram seus esforços em atacar os dois principais adversários apontando os problemas enfrentados na saúde, na educação e relembrando o envolvimento dos partidos no escândalo do mensalão.

FUTURO
Questionado sobre sua permanência na prefeitura durante os quatro anos de mandato caso seja reeleito, Márcio Lacerda respondeu que não tem interesse em concorrer a nenhum outro cargo, e afirmou estar 'a serviço' do governo do estado.

                                                                      Reprodução RedeTV

PRESENTE
Mais incisiva em suas colocações, a candidata Maria da Consolação (PSOL) marcou presença pelas duras críticas à atual administração, em especial no que diz respeito ao cumprimento das promessas realizadas durante a campanha eleitoral de 2008, com destaque para as obras do metrô.

                                                                      Reprodução RedeTV

PASSADO
Alfredo Flister (PHS) centrou suas críticas na escola plural, acusando Patrus Ananias de tê-la implantando, precarizando a educação em Belo Horizonte com a aprovação automática dos alunos.

                                                                      Reprodução RedeTV

CONSIDERAÇÕES FINAIS
Ao final do debate, os candidatos fizeram suas considerações finais aproveitando para reforçar suas propostas para Belo Horizonte e o pedido de voto

Voltar