Obama agradece pela vitória e prega união

07/11/2012 05:11

do Portal O TEMPO Online

 

Após a confirmação de sua reeleição e manifestação de seu adversário Mitt Romney, que reconheceu a derrota, Barack Obama se dirigiu ao comitê de campanha onde milhares de partidários o aguardavam ansiosos, juntamente com a imprensa, para ouvirem as primeiras palavras do presidente reeleito.

No início do discurso, Obama fez menção à sua esposa Michelle e às suas filhas Sasha e Malia, as quais classificou como grandes companheiras e responsáveis por sua sustentação durante o governo e também na campanha. Em seguida, o presidente parabenizou seu adversário Mitt Romney pela campanha, e disse que se ambos se colocaram como candidatos, foi porque "verdadeiramente amam os Estados Unidos".

Em sua fala, Obama disse que com este resultado, voltará à Casa Branca ainda mais determinado e inspirado em fazer o que precisa ser feito. O Democrata disse ainda que quer trabalhar com líderes dos dois partidos (Democrata e Republicano), e que nos próximos dias convidará Romney para uma conversa, a fim de traçarem juntos planos para melhorarem a vida dos americanos.

Ao final do discurso, Obama afirmou que independente de raça, credo, gênero ou religião, os Estados Unidos é um país de oportunidades, onde todos podem realizar seus sonhos.

Abraçado com sua família, ele terminou sua fala soh aplausos e gritos de "mais quatro anos".

Voltar