Sociedade Interamericana de Imprensa realiza sua 68ª Assembleia Geral em São Paulo

24/08/2012 18:07

 

Acontece entre os dias 12 e 16 de outubro de 2012, em São Paulo, a 68ª Assembleia Geral da SIP (Sociedade Interamericana de Imprensa). O evento, realizado anualmente por diversas partes do mundo, este ano desembarca em São Paulo, tendo como principal tema de discussão a defesa da liberdade de expressão, de imprensa e o direito do cidadão à informação.

Com inscrições gratuitas, a edição deste ano traz o ‘Prêmio SIP Universitários’ como forma de fomentar a participação dos graduandos em comunicação, nas discussões dos temas principais que serão abordados, por meio da produção de fotos, textos e vídeos.

A premiação não se dará em forma de dinheiro ou nenhum benefício, mas sim do reconhecimento e contribuição dos universitários com as discussões dos temas propostos.

Durante o evento serão realizadas ainda diversas palestras, seminários e painéis com alguns dos principais nomes do jornalismo impresso brasileiro, como Ascânio Seleme (O Globo), Eurípedes Alcântra (Revista Veja), Ricardo Gandour (Grupo Estado), Roberto Gazzi (O Estado de S. Paulo) e Sérgio Dávila (Folha de S. Paulo).

Os interessados em participar devem se inscrever pelo site www.sipuniversitarios.com.br, onde também se encontra disponível o regulamento e todas as informações necessárias sobre o evento. (TC)

Voltar