Vivo lança prêmio de jornalismo universitário

31/08/2012 08:05

A VIVO lançou na quarta-feira, 22 de agosto, a primeira edição brasileira do Prêmio Telefônica Vivo de Jornalismo Universitário, que desde 2005 já destaca o trabalho de estudantes de comunicação de outros nove países latino-americanos.

E essa primeira edição ocorrerá apenas no Rio Grande do Sul. Segundo Clenir Wengenowicz, diretora da Vivo para a região Sul, a escolha do Estado ocorreu, basicamente, pelo grande número de estudantes de jornalismo (cerca de 3 mil) e por possuir duas faculdades de Comunicação entre as dez melhores do país.

O prêmio terá cinco categorias: jornalismo impresso, jornalismo online, radiojornalismo, videojornalismo e fotojornalismo e as inscrições poderão ser feitas, entre 24 de agosto e 21 de setembro, pelo site www.premiotelefonicavivo.com.br

O primeiros colocados em cada categoria ganharão um Smartphone Samsung Galaxy S III, e o o grande vencedor entre todas as categorias receberá, também, um Tablet Samsung Tab 10.1 e poderá disputar com os vencedores dos demais países latino-americanos, a grande final. O grande ganhador desta etapa final receberá uma viagem, com tudo pago, para uma temporada de 20 dias em Madri, com direito a conhecer a sede da Telefônica e a um estágio no jornal El País.

Voltar